Tenemos noticias del Evora Metal Fest desde 2012 cuando Switchtense y Damien´s Trail atronaron el Monte Alentejano de la ciudad.

En 2016 el festival vuelve a la carga con un cartel que quedará para el recuerdo y que se traslada a la piscinas municipales.

Os Revolution Within são uma das bandas nacionais com maior repercussão nos últimos anos no estrangeiro, tendo recentemente marcado lugar no Wacken Open Air no ano passado. Tendo já 2 trabalhos editados, completaram recentemente 10 anos de existência e preparam neste momento o seu 3º álbum de originais.

Os já lendários Mata-Ratos dispensam apresentações, quem esteve em edições passadas sabe que foram sempre concertos memoráveis com muito punk, cerveja a granel e bailarico à mistura.

Uma das novas bandas emergentes no metal nacional e com laços muitos fortes com Évora estreia-se por cá na próxima edição do Évora Metal Fest. Os 11th Dimension trazem consigo o seu EP de estreia 'Odyssey'.

Anunciamos mais uma estreia para a proxima edição: o power-trio Redemptus quem vêm apresentar o seu álbum 'We All Die The Same', obra que incorpora o Doom, Sludge e Post-Metal num pujante grito que vai sem duvida arrasar o palco do Évora Metal Fest 2016.

O Évora Metal Fest nos últimos anos tem tentado primar por ser o mais ecléctico possível em termos de géneros musicais. Em 2016 Scum Liquor vão trazer-nos o seu Sewer Rock n' Roll num "ataque" ao convencional. Estes "ratos de esgoto" vêm da Amadora e nos seus trabalhos constam temas que realçam a decadência dos comportamentos humanos. Contam já com um Demo e um EP ao vivo.

Do Redondo vêm os old school thrashers Mindtaker que regressam na próxima edição do Évora Metal Fest. Banda que tem andado muito activa nos últimos tempos pelo Alentejo e não só. Na base da sua actuação estarão os temas presentes na demo de estreia lançada em Setembro de 2015.

Os Serrabulho têm-se mostrado como uma das bandas extremas mais activas no underground nacional em anos recentes. De Vila Real trazem os seus trabalhos de originais 'Ass Troubles' e 'Star Whores' para apresentar pela primeira vez por cá no Évora Metal Fest 2016. O seu brand de happy death/grindcore irá animar o "balho" dando ordem livre para o mosh!

Oriundos de Odemira e já com 5 anos de existência, os Since Today estreiam-se no palco do Évora Metal Fest 2016 Espera-nos uma actuação bem regada de malhas rápidas e agressivas de harcore puro e duro.

Os Derrame tocam pela primeira vez em terras eborenses e trazem consigo o seu Death Metal e trazem consigo o seu EP 'Crawl To Die'.

Não foi em 2015 será em 2016. A missa faz-se em Évora com padres vindos directamente de Coimbra. Finalmente teremos o aguardado regresso de uma das principais bandas do heavy metal nacional na nossa cidade, num reencontro que ficou adiado desde o último mês março. Os Midnight Priest andam ainda a rodar o país a apresentar o mais recente álbum e no Évora Metal Fest não deixarão os créditos em mãos alheias. A expectativa é grande e justifica-se dada a legião de fãs que sempre acompanham a banda assim como a qualidade que esta tem, independentemente de ser em estúdio ou ao vivo!

A edição de 2016 do Évora Metal Fest vai tornar-se ainda mais tenebrosa quando os VAEE SOLIS subirem ao palco e gritarem guturalmente o Black Metal que os caracteriza. Contam já com um álbum, 'Adversarial Light'.

Fuente: EvoraMetalFest.


[Los nombres y las músicas]

.....
.....
.....
.....
.....




[(Casi) Toda la música del otro lado de la Raya]




[#‎tiempodefestivales]




Oeste. Marzo. Uno. 2016.